top of page

Nascida sob a proteção da natureza no centro do Estado de São Paulo, na cidade de Ibaté, Amanda Françozo chegou com a beleza, carisma e perfil necessário para brilhar.

Ainda criança, iniciou sua carreira como modelo participando de desfiles, concursos e publicidade, em sua cidade natal e região. Desde cedo aprendeu que para se conseguir vitórias, era necessário muita dedicação e aperfeiçoamento. Estudou canto, teatro, violão e dança.

Aos 17 anos, movida pela certeza de já saber o que quer, deixou a pequena Ibaté rumo a capital paulista, decidida a vencer as batalhas. Contando sempre com o apoio dos pais, figuras muito presentes em sua vida, Amanda iniciou suas buscas pelos caminhos da TV, sua grande paixão. Foi assim que participou de uma seleção para o programa Fantasia, do SBT, onde concorreu com mais de 12 mil garotas e, selecionada pelo próprio Silvio Santos, para ser uma das apresentadoras da atração, que até hoje consta na galeria dos maiores sucessos da emissora. O sabor era o mesmo que vencer um vestibular super concorrido.

Permaneceu no SBT por três anos, onde teve todo seu aprendizado inicial como apresentadora de TV, além das experiências vividas que lhe permitiam exercitar seus outros talentos artísticos.

Após sua formação acadêmica na Escola Teatro Macunaíma, Amanda Françozo, recebeu um convite da CNT/Gazeta para apresentar o programa “Geração Country”, que mostrava os bastidores do universo country, em seus vários aspectos, de forma dinâmica, moderna e arrojada, em duas horas semanais.

A aposta da emissora deu tão certo, que a concorrência abriu as portas para a jovem apresentadora. Não demorou e a Rede Record, levou Amanda para o programa “Rodeio Mania” – exibido aos sábados em horário de grande visibilidade.

A popularidade de Amanda crescia tanto quanto seus milhares de fãs clubes organizados por todo o Brasil, o que levou a Rede Record a lançar a apresentadora no exterior, no comando do programa “África Music”, que atendia a um público jovem, ávido pela alegria que o sorriso contagiante de Amanda levava semanalmente para a Record Internacional. Foram dois anos de novos conhecimentos e crescimento.

Novamente uma mudança se fez necessário na vida profissional de Amanda Françozo. Era a vez de comandar um programa sobre o mundo das celebridades. “Bastidores da Fama”, líder de audiência na TV Gazeta e exibido semanalmente, mostrava a bela morena acompanhando a vida e todos os detalhes do dia a dia dos artistas.

Após dois anos e meio na TV Gazeta, ela deixou a emissora para integrar o casting da Rede TV. De 2003 à 2004, apresentou ao lado do jornalista Ney Gonçalves Dias, o programa “Bom Dia Mulher”, uma revista feminina que trazia muito do olhar detalhista de sua apresentadora. Mais um desafio para a garota de Ibaté, apresentar um programa diário em uma emissora nova no mercado.

A inquietude faz parte da personalidade dessa canceriana do dia 07 de julho. Amanda continuava a buscar novos desafios. Em 2004 produziu e dirigiu um vídeo documentário sobre a mudança comportamental do homem de vinte anos para cá, o que resultou entre, outras coisas, no chamado “metrossexual”.

Mas como aperfeiçoar era sempre preciso, Amanda concluiu sua tão sonhada faculdade de jornalismo.

Participou da transmissão dos maiores rodeios do Brasil pelo pay-per-view Premiere Rural no canal Globosat.

De 2007 à 2009, Amanda retornou para a TV Gazeta à frente do programa “Papo de Amigos”, um semanal com entrevistas e conversa gostosa sobre a intimidade dos famosos, além de dicas culturais, informações, música ao vivo e o entretenimento leve que a sexta a noite sempre pede.

A carreira como apresentadora, também trouxe para Amanda trabalhos em publicidade, cerimoniais, apresentação de eventos e institucionais para diversas empresas. Seu belo rosto ilustra várias publicações pelo país e embalagens de produtos de beleza, saúde, entre outros.

Além da TV, outra grande paixão de Amanda Françozo é o Carnaval. Essa paixão a levou para frente da bateria da escola de samba paulistana Vai Vai, durante três anos consecutivos.

Em agosto de 2009 Amanda entrou para o casting de apresentadores da Rede Record. Iniciou sua jornada no programa “Hoje em Dia”, seguindo para o “Troca de Família”, como a apresentadora oficial do reality show. Na Record News, comandou a atração diária “Estilo e Saúde” e ainda apresentou o festival de cinema “Tela Máxima” para a Record Internacional, veiculado em 150 países. Também apresentou a mais recente temporada do “Extreme Makeover Social”, exibido nas noites de sábados da emissora.

Em dezembro de 2012, Amanda Françozo se desliga da Rede Record e, a convite da TV Globo SP, apresentou os bastidores de um dos maiores eventos da cidade de São Paulo: o “Réveillon na Paulista” 2012/2013, festa que acontece em uma das mais importantes avenidas do mundo, a Avenida Paulista. A interação com um público de mais de dois milhões de pessoas, durante as entrevistas que realizou com as atrações do evento, e exibidas nos telões espalhados por toda a avenida, levou Amanda a ver que um novo tempo de grandes vitórias já chegou para ela. A noite foi perfeita. A responsabilidade era grande e o desafio maior ainda, mas a garota de Ibaté não se intimidou com a multidão e com o peso do convite. Foi lá e deu o seu mais lindo sorriso de boas vindas a 2013.

Atualmente Amanda se prepara para estrear no cinema com o filme Dona Beja e é a apresentadora oficial do Villa Mix Festival um dos maiores festivais de música do país. São shows em diversas capitais levando muita música, arte, descontração com grandes nomes da música.

Release

bottom of page